As Tecnologias de Informação e Comunicação na promoção da competência comunicativa intercultural e plurilingue
Resumo
As Tecnologias de informação e comunicação promovem a mobilidade online (Cruz & Melo, 2004) dos
cidadãos europeus. Oferecendo um vasto leque de recursos multimédia, que incluem texto, imagens, áudio
e vídeo, os quadros interactivos, aliados a uma ligação à internet e a diferentes recursos de
videoconferência, dão a possibilidade aos alunos de fazerem encontros virtuais online, que por sua vez irão
desenvolver as suas competências interculturais comunicativas (Byram, 1997) e plurilingues (Araújo e Sá,
M. H. & Melo, S., 2004).
Desta forma, o principal objectivo deste trabalho é a análise do quadro interactivo e do flashmeeting, como
ferramentas de videoconferência, presente no ensino precoce da Língua inglesa, com o objectivo de
desenvolver as competências interculturais dos alunos.
Palavras-chave
Texto Completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol14.144
Article Metrics
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
e-ISSN 1647-2144 | Publicação contínua semestral |Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) | ESE de Paula Frassinetti | Apoio
Indexação: DOAJ | ERIHPLUS | Latindex catálogo 2.0| MIAR |QOAM |QualisCapes | Genamics JournalSeek |InfoBase Index | REDIB | Google Scholar Metrics (GSM| Index Copernicus International|SJIF Journal Rank|OpenAire | OEI| Open Science Directory | ROAD | Crossref |Copac (Reino Unido)|Ulrich's Periodicals Directory| SUDOC (França)| OAIster |RCAAP | OpenAire| Mir@bel| Sherpa Romeo