Por uma Didáctica de Línguas Estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico
Resumo
Desde da introdução no ano de 2005 das Línguas Estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico, muito se tem
vindo a trabalhar, no sentido de criar mais materiais didácticos e essencialmente em formar cada vez mais
os nossos professores de Língua Estrangeira. No entanto, há ainda um longo caminho a percorrer no que
se refere à criação duma didáctica de línguas estrangeiras no 1º Ciclo do Ensino Básico.
Neste artigo, procuraremos discutir métodos e estratégias de ensino mais ligados à aprendizagem precoce
de línguas estrangeiras, tendo em atenção que “when learning is active, students do most of the
work” (Silberman, 1996).
Palavras-chave
Texto Completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol14.123
Article Metrics
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
e-ISSN 1647-2144 | Publicação contínua semestral |Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) | ESE de Paula Frassinetti | Apoio
Indexação: DOAJ | ERIHPLUS | Latindex catálogo 2.0| MIAR |QOAM |QualisCapes | Genamics JournalSeek |InfoBase Index | REDIB | Google Scholar Metrics (GSM| Index Copernicus International|SJIF Journal Rank|OpenAire | OEI| Open Science Directory | ROAD | Crossref |Copac (Reino Unido)|Ulrich's Periodicals Directory| SUDOC (França)| OAIster |RCAAP | OpenAire| Mir@bel| Sherpa Romeo