Contextos e Práticas – A experimentação acompanha o Currículo
Resumo
“Contextos e Práticas Educativas” é um projecto que visa implementar a experimentação das Ciências
Físicas e Naturais tendo por base o desenvolvimento da autonomia na aprendizagem, a construção
cooperativa do conhecimento e a interdependência das várias áreas do saber para a promoção da literacia
científica. Mediante a apresentação de breves descrições de práticas realizadas no Jardim-de-Infância e em
salas do 1º ciclo do E.B., pretendemos contribuir para a construção do conceito de que a experimentação,
como método de descoberta ou como consolidação dos saberes, no decorrer dos temas propostos pelo
currículo, pode permitir aprendizagens mais significativas nas várias áreas disciplinares. Propomos uma
rede cooperativa de construção do saber, dando ênfase ao método experimental.
Palavras-chave
Texto Completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol14.120
Article Metrics
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
e-ISSN 1647-2144 | Publicação contínua semestral |Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) | ESE de Paula Frassinetti | Apoio
Indexação: DOAJ | ERIHPLUS | Latindex catálogo 2.0| MIAR |QOAM |QualisCapes | Genamics JournalSeek |InfoBase Index | REDIB | Google Scholar Metrics (GSM| Index Copernicus International|SJIF Journal Rank|OpenAire | OEI| Open Science Directory | ROAD | Crossref |Copac (Reino Unido)|Ulrich's Periodicals Directory| SUDOC (França)| OAIster |RCAAP | OpenAire| Mir@bel| Sherpa Romeo