Criança, Sujeito de Direitos: A Infância que se ergue: breve fundamentação
Resumo
Partindo de uma reflexão sobre os Direitos da Criança, este projecto centra-se no papel da Educação e das
instituições sócio-educativas na promoção, reflexão e defesa dos mesmos, numa perspectiva de formação de
adultos e crianças.
Ao longo do percurso, foram promovidas acções de esclarecimento e sensibilização junto dos agentes educativos,
sobre os aspectos pedagógicos, jurídicos, psicológicos e sociais sobre os quais versa a Convenção dos Direitos da
Criança. Posteriormente, e porque a interpretação das dimensões que compõem este documento depende de
condições que extrapolam a sua divulgação, procurou-se promover a participação activa e consciente de um
conjunto de educadores/professores que se disponibilizaram para colaborar no projecto. É justamente da génese e
fundamentação deste trabalho que aqui damos conta.
Palavras-chave
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PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol15.99
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