Reflexión pedagógica: crisis y razón de la práctica docente como ejercicio crítico
Resumo
Obrigar-nos a aprofundar com uma reflexão crítica as diferentes faces da crise e da educação, dá-nos a oportunidade, nesta ocasião, de tentar obter respostas a quem se apresenta como docente, não tanto a partir de mais uma pergunta, mas a partir da questão fundamental de vincular a responsabilidade do que fazer em sala de aula com o de contribuir com essa prática para alcançar a finalidade de conseguir uma educação democrática de qualidade. Neste sentido, podemos questionar: existe uma educação em tempos de crise, que é diferente da que se institucionaliza em outros períodos? ou, em outras palavras, para que serve a educação em tempos de crise?
Palavras-chave
Praxis docente; Reflexão crítica; Cidadania
Texto Completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol17.8
Article Metrics
Metrics Loading ...
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
e-ISSN 1647-2144 | Publicação contínua semestral |Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) | ESE de Paula Frassinetti | Apoio
Indexação: DOAJ | ERIHPLUS | Latindex catálogo 2.0| MIAR |QOAM |QualisCapes | Genamics JournalSeek |InfoBase Index | REDIB | Google Scholar Metrics (GSM| Index Copernicus International|SJIF Journal Rank|OpenAire | OEI| Open Science Directory | ROAD | Crossref |Copac (Reino Unido)|Ulrich's Periodicals Directory| SUDOC (França)| OAIster |RCAAP | OpenAire| Mir@bel| Sherpa Romeo