Educação e Resiliência
Education and Resilience

José Luís Gonçalves

Resumo


Está à vista de todos que neste período pandémico que atravessamos, pessoas, instituições e comunidades são testadas ao limite na sua capacidade para lidarem com a vulnerabilidade, a adversidade e o risco. E, enquanto se gere a incerteza do presente, começam a ser conhecidos estudos nacionais e internacionais que medem o impacto multidimensional que a atual crise tem sobre a instituição Escola, particularmente sobre alunos e as suas famílias, bem como sobre os docentes e as lideranças escolares e respetivas comunidades locais e nacionais onde estas estão implementadas. 

It is clear to everyone that in this pandemic period people, institutions and communities are tested to the limit in their ability to deal with vulnerability, adversity and risk. And, while the uncertainty of the present is being managed, national and international studies become known, evaluating the multidimensional impact that the current crisis has on the School institution, particularly on teachers, students and their families, as well the respective local and national communities.


Texto Completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol29.404

Article Metrics

Metrics Loading ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.

e-ISSN 1647-2144 | Publicação contínua semestral |Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) | ESE de Paula Frassinetti | Apoio 

Indexação: DOAJ | ERIHPLUS | Latindex catálogo 2.0MIAR |QOAM |QualisCapes | Genamics JournalSeek |InfoBase Index | REDIB | Google Scholar Metrics (GSMIndex Copernicus International|SJIF Journal Rank|OpenAire | OEIOpen Science Directory | ROAD | Crossref |Copac (Reino Unido)|Ulrich's Periodicals DirectorySUDOC (França)OAIster |RCAAP | OpenAireMir@belSherpa Romeo