As escolas fecharam, a educação não ficou suspensa
Schools closed, education was not suspended

João Costa

Resumo


Também na educação foi (e continua a ser) enorme o impacto da pandemia. De acordo com dados da UNESCO, mais de 1,5 mil milhões de crianças estiveram sem aulas, cerca de 90% dos estados tiveram as escolas com as portas fechadas. O vocabulário da educação passou a integrar, quase de um dia para o outro, novas palavras: álcool-gel, bolha, aula síncrona, regime misto, isolamento.

Schools closed, education was not suspended

 In education, the pandemic impact was (and continues to be) enormous, too. According to UNESCO data, more than 1.5 billion children were without classes, about 90% of States had schools with the doors closed. The vocabulary of education started to integrate, almost from one day to the next, new words: alcohol gel, bubble, synchronous class, mixed regime, isolation. Keywords: Education. Pandemic.

Keywords:
Education. Pandemic.

Data de receção: 30/10/2020

Decisão Final: 12/01/2021



Palavras-chave


Educação, Pandemia

Texto Completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol29.401

Article Metrics

Metrics Loading ...

Metrics powered by PLOS ALM

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Creative Commons License
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.

e-ISSN 1647-2144 | Publicação contínua semestral |Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) | ESE de Paula Frassinetti | Apoio 

Indexação: DOAJ | ERIHPLUS | Latindex catálogo 2.0MIAR |QOAM |QualisCapes | Genamics JournalSeek |InfoBase Index | REDIB | Google Scholar Metrics (GSMIndex Copernicus International|SJIF Journal Rank|OpenAire | OEIOpen Science Directory | ROAD | Crossref |Copac (Reino Unido)|Ulrich's Periodicals DirectorySUDOC (França)OAIster |RCAAP | OpenAireMir@belSherpa Romeo