As escolas fecharam, a educação não ficou suspensa
Schools closed, education was not suspended
Resumo
Também na educação foi (e continua a ser) enorme o impacto da pandemia. De acordo com dados da UNESCO, mais de 1,5 mil milhões de crianças estiveram sem aulas, cerca de 90% dos estados tiveram as escolas com as portas fechadas. O vocabulário da educação passou a integrar, quase de um dia para o outro, novas palavras: álcool-gel, bolha, aula síncrona, regime misto, isolamento.
Schools closed, education was not suspended
In education, the pandemic impact was (and continues to be) enormous, too. According to UNESCO data, more than 1.5 billion children were without classes, about 90% of States had schools with the doors closed. The vocabulary of education started to integrate, almost from one day to the next, new words: alcohol gel, bubble, synchronous class, mixed regime, isolation. Keywords: Education. Pandemic.
Keywords:
Education. Pandemic.
Data de receção: 30/10/2020
Decisão Final: 12/01/2021
Palavras-chave
Texto Completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol29.401
Article Metrics
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
e-ISSN 1647-2144 | Publicação contínua semestral |Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) | ESE de Paula Frassinetti | Apoio
Indexação: DOAJ | ERIHPLUS | Latindex catálogo 2.0| MIAR |QOAM |QualisCapes | Genamics JournalSeek |InfoBase Index | REDIB | Google Scholar Metrics (GSM| Index Copernicus International|SJIF Journal Rank|OpenAire | OEI| Open Science Directory | ROAD | Crossref |Copac (Reino Unido)|Ulrich's Periodicals Directory| SUDOC (França)| OAIster |RCAAP | OpenAire| Mir@bel| Sherpa Romeo