Sobredotação e Arte:Factores Influentes na Expressão Plástica de Alunos Sobredotados
Resumo
A problemática da educação dos sobredotados tem motivado as mais diversas reflexões e pesquisas conducentes a
uma maior consciencialização das especificidades destes alunos e, por conseguinte, a uma actuação mais ajustada
dos professores e demais agentes educativos.
A sobredotação e a expressão plástica constituem o núcleo de estudo do trabalho que divulgamos neste artigo,
onde se assumem os seguintes objectivos: (i) identificar as características da criatividade e os sinais de motivação
que se revelam na expressão plástica de crianças/jovens sobredotados; (ii) apontar os principais factores
influentes na produção plástica dos alunos sobredotados que, neste domínio, evidenciam criatividade e
motivação.
Palavras-chave
Texto Completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol15.110
Article Metrics
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
e-ISSN 1647-2144 | Publicação contínua semestral |Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) | ESE de Paula Frassinetti | Apoio
Indexação: DOAJ | ERIHPLUS | Latindex catálogo 2.0| MIAR |QOAM |QualisCapes | Genamics JournalSeek |InfoBase Index | REDIB | Google Scholar Metrics (GSM| Index Copernicus International|SJIF Journal Rank|OpenAire | OEI| Open Science Directory | ROAD | Crossref |Copac (Reino Unido)|Ulrich's Periodicals Directory| SUDOC (França)| OAIster |RCAAP | OpenAire| Mir@bel| Sherpa Romeo