A redescoberta da Infância e da Criança
Resumo
A(s) reconstrução (ões) da (s) imagen(s) produzida (s) sobre a Infância e sobre as crianças continuam a assumir-se
como desafio actual e necessário, à consideração de uma criança-cidadã, sujeita de direitos e deveres, e
competente para o seu exercício. O modo como estas imagens influenciam essas possibilidades é visível em
diferentes contextos de vida quotidiana da criança sendo, a escola, local por excelência de exercício democrático e
de aprendizagem dos direitos das crianças. Os professores, por sua vez, constituem-se como agentes centrais na
promoção, defesa, e leitura crítica dos direitos da criança, nomeadamente, o de expressar a sua voz pelos seus
próprios meios e de participar activamente na comunidade educativa.
Palavras-chave
Texto Completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol15.109
Article Metrics
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
e-ISSN 1647-2144 | Publicação contínua semestral |Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) | ESE de Paula Frassinetti | Apoio
Indexação: DOAJ | ERIHPLUS | Latindex catálogo 2.0| MIAR |QOAM |QualisCapes | Genamics JournalSeek |InfoBase Index | REDIB | Google Scholar Metrics (GSM| Index Copernicus International|SJIF Journal Rank|OpenAire | OEI| Open Science Directory | ROAD | Crossref |Copac (Reino Unido)|Ulrich's Periodicals Directory| SUDOC (França)| OAIster |RCAAP | OpenAire| Mir@bel| Sherpa Romeo