Educação em tempo de crise
Resumo
A crise contemporânea, enquanto é geradora de pobreza e desemprego, atravessa as nossas existências: espalha insegurança, rouba dignidade, impõe sofrimento, leva muitas pessoas a viver sobrevivendo. Mas a crise acarreta também um problema de sentido ao ameaçar o horizonte que nos norteia, os fundamentos que nos sustentam e a esperança que nos transcende. Ameaça exigindo igualmente outros horizontes, outros alicerces, outras formas de declinar a esperança. Agudiza-se quando essas alternativas tardam a aparecer.
Texto Completo:
PDFDOI: http://dx.doi.org/10.17346/se.vol17.1
Article Metrics
Metrics Loading ...
Metrics powered by PLOS ALM
Apontamentos
- Não há apontamentos.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 License.
e-ISSN 1647-2144 | Publicação contínua semestral |Creative Commons Attribution (BY-NC-SA 4.0) | ESE de Paula Frassinetti | Apoio
Indexação: DOAJ | ERIHPLUS | Latindex catálogo 2.0| MIAR |QOAM |QualisCapes | Genamics JournalSeek |InfoBase Index | REDIB | Google Scholar Metrics (GSM| Index Copernicus International|SJIF Journal Rank|OpenAire | OEI| Open Science Directory | ROAD | Crossref |Copac (Reino Unido)|Ulrich's Periodicals Directory| SUDOC (França)| OAIster |RCAAP | OpenAire| Mir@bel| Sherpa Romeo